Páginas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Livro: O Cirurgião - Tess Gerritsen


"O mal não morre. Nunca morre. Ele apenas adota um novo rosto, um novo nome. Só porque fomos tocadas por ele uma vez, não significa que estamos imunes a sermos feridas de novo. Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar."

Dra. Catherine Cordell é a única sobrevivente de um serial killer que por sorte ela conseguiu matar, depois de acreditar que conseguiu superar o trauma lê no jornal assassinatos idênticos ao cometido pelo homem que ela acreditou ter tirado a vida e que agora a persegue.
A detetive Jane Rizzoli, uma mulher de personalidade forte e em busca de reconhecimento e seu parceiro Thomas Moore, um homem honesto que permanece fiel a sua esposa morta, iniciam a investigação para tentar descobrir a ligação das vítimas do serial killer, que pela forma como mata as vítimas recebeu a alcunha de "cirurgião", e o serial killer que foi morto pelo Dra. Catherine Cordell, mas os métodos dos assassinos são tão parecidos que eles duvidam que seja apenas um imitador, já que alguns detalhes dos crimes não foram divulgados pela polícia.

O livro é magnifico, principalmente para quem é apaixonado por thriller médico, os detalhes brutais dos procedimentos do assassino deixam o livro mais aterrorizante e envolvente a ponto de não se querer largar o livro, alguns capítulos, que são narrados em primeira pessoa, nós vemos na mente do assassino como num diário onde ele escreve seus planos, suas ansiedades, as formas como procedeu em seus assassinatos e sua obsessão por Catherine Cordell, a minúcia com que os assassinatos são descritos é de uma perfeição macabra que só lendo para compreender, o "cirurgião", que é como o serial killer é chamado no livro, entra na casa de sua vítima no meio da noite no momento onde ela se encontra mais indefesa, a sufoca com clorofórmio, envolve suas mãos e pés e sua boca com uma fita e a observa atê acordar, depois de se deleitar com o pavor de sua vítima ele estupra ela, retira cirurgicamente seu útero com ela ainda viva e friamente corta sua garganta, mas por mais terrível que seja é um livro que vale a pena ser lido, pelo menos para os que tem estômago para isso.

Este é o primeiro livro da série e depois de terminar não vejo a hora de ler os outros, já havia ouvido falar do livro por causa da série Rizzoli & Isles que mostra os acontecimentos após o que ocorreu no livro, mesmo tendo assistido a série antes de ler o livro, o que eu não gosto que aconteça, não faz que que o livro perca seu brilhantismo, mas se você não viu a série ainda aconselho que leia o livro primeiro ou não, a escolha é sua.

Se procura uma trama bem macabra e envolvente, você não vai se arrepender de ler esse livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário