Páginas

domingo, 15 de março de 2015

Projeto: Minha Vida em Livros


Estou participando de mais um projeto do grupo Blogs Rock n` Roll, que foi criado pela Jaqueline do blog 4sphyxi4, com a ajuda da Tary do blog Tary Belmomt e o projeto consiste em falarmos sobre nossos gostos literários.


01. Qual seu livro favorito? Por quê?
Drácula é um dos meus preferidos, porque sempre fui fascinada pelo personagem dos filmes e quando eu li o livro, gostei mais ainda da história por todo o clima gótico, todo suspense e por mostrar exatamente o vampiro como vilão, A Casa Torta é um dos livros da Agatha Christie que me surpreendeu bastante, pois mesmo o livro todo indicar quem era o assassino eu ficava o tempo todo pensando que não poderia ser, Christine, foi o primeiro livro que li do Stephen King e que adorei pelo fato de o vilã ser um carro clássico, lindo e ciumento, Frankenstein, por ser uma história de horror que mostra como ás vezes as pessoas podem ser cruéis com o quem está fora do padrão, vou citar também outros tantos que tenho como preferidos, Psicose, O Hobbit, O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia, Orgulho e Preconceito, O Exorcista, Dom Casmurro, O Médico e o Monstro, ...E O Vento Levou, O Caso dos 10 Negrinhos, O Girurgião, O Livro do Cémiterio, Entrevista com o Vampiro, O Historiador, A Guerra dos Tronos, Lira dos Vinte Anos, O Silmarillion, O Guia do Mochileiro das Galáxias, As Brumas de Avalon, Cai o Pano, Historias Extraordinárias, O Chefão, Um Estudo em Vermelho, Eu e Outras Poesias, O Mundo Assombrado pelos Demônios.


02. Qual seu autor favorito? Por quê?
Agatha Christie, pelo talento de fazer você suspeitar atê de você mesmo, Stephen King, pela habilidade colocar pessoas comuns no meio de acontecimentos assustadores, J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis, por me fazerem viajar por lugares ao mesmo tempo belos e perigosos, Neil Gaiman, pela simplicidade das histórias que se tornam inesquecíveis, Anne Rice, por mais que ás vezes eu fique chateada por ela enrolar, dramatizar demais e focar excessivamente nos sentimentos daqueles vampiros deveras chorões eu adoro os livros dela, Arthur Conan Doyle, Machado de Assis, Edgar Allan Poe, Douglas Adams, Bram Stoker, Mary Shelley, Marion Zimmer Bradley, J.K.Rowling, Álvares de Azevedo, Tess Gerritsen.


03. Cite um autor nacional que goste muito.
Álvares de Azevedo e Augusto dos Anjos, mesmo que as poesias deles não fizessem tanto sentindo para mim quando eu era criança, eu sempre as achei lindas e hoje em dia depois que as reli, elas fazem sentido, ás vezes.


04. Qual gênero literário mais lhe atrai? Por quê?
Suspense, por toda a ansiedade que causa quando temos apenas um vislumbre do que vai ocorrer, Terror, pela atmosfera sinistra e sobrenatural que ás vezes deixa um pouco de inquietação, Fantasia, por viajar por lugares que apenas é possível imaginar e Romance Policial, pela curiosidade de tentar descobrir o assassino.


05. Qual gênero literário você não gosta? Por quê?
Romances água com açúcar, porque alguns deles são clichês, sem nenhuma surpresa, com finais sempre felizes e isso se torna chato e auto-ajuda, essa coisa do poder do universo, pensamento positivo e tal, não me convence. 


06. Qual livro você está lendo no momento?
As Terras Devastadas: A Torre Negra III - Stephen King, Vlad: A Última Confissão -  C. C. Humphreys e relendo Histórias Extraordinárias - E. A. Poe.



07. Qual livro você abandonou?

O Devorador de Sonhos, a história começou interessante, mas foi perdendo o rumo.


08. Existe algum livro que marcou sua vida? Qual?
A Professora Maluquinha, pois foi o primeiro livro que aluguei na biblioteca, quando era criança e também o primeiro que não devolvi já que a bibliotecária me pôs um maior terror psicológico sobre eu não entregar o livro no dia, acabei tendo medo de entregar o livro atrasado e agora tenho ele atê hoje e o outro foi Histórias Extraordinárias - E. A. Poe, encontrei esse livro na época do ensino médio quando eu matava aula de Ed. Física para ficar na biblioteca e me apaixonei pela escrita de Poe, por causa disso fiquei de dependência em Ed. Física, depois de um tempo encontrei a edição que eu lia na escola num sebo e é claro não pensei duas vezes em comprar.

09. Uma adaptação para o cinema que você gostou? E que não gostou?

O Exorcista, macabro como o livro e não gostei de Percy Jackson não é nem um pouco fiel ao livro.


10. Se fosse se tornar personagem de algum livro, qual seria? Por quê?
Hercule Poirot e Sherlock Holmes, por serem grandes detetives com habilidades analíticas incríveis, Bilbo e Lucy Pevensie, por serem personagens que tiveram grandes aventuras em terras belíssimas que os fizeram mais confiantes e destemidos e Hermione Granger, por ser um gênio.

11. Você acha que a sua vida daria um livro? Por quê?

Daria um livro de humor negro, porque sou muito rabugenta e sem habilidades sociais e toda vez que planejo sair de casa consigo me envolver, sem querer, em alguma peripécia trágica, que no momento a situação é constrangedora e por vezes triste e macabra, mas que com passar do tempo se torna cômica.


12. Indique um livro.
O Silmarillion - J.R.R. Tolkien, conta a criação da terra media e dos seus habitantes, da criação do anel e entre outras coisas, mesmo tento um monte de nomes e genealogias, não deixa de ser uma ótima leitura.


Caso você queira também responder dê os créditos á criadora do projeto ou participe também do grupo Blogs Rock n` Roll.

Blogs participantes:



11 comentários:

  1. Eu tb tive sérios problemas com educação física e também ficava fazendo algo como leitura durante as aulas, mas como passei bastante tempo com atestado médico o professor só me obrigava a ficar na quadra. Lá eu fazia o que gostava, quando não tinha que fazer um relatório da aula. kkk Em outros momentos em bibliotecas das escolas que passei tb encontrei livros bacanas que depois nunca estavam lá, era uma bagunça aquela catalogação, então quando não levava emprestado eu acabava não lendo. Comprei a coleção Brumas de Avalon e pretendo ler esse ano, estão em minhas metas. Sempre fico com vontade de ler o Silmarillion, meu namorado tem, mas sempre lembro que tenho outros livros na lista de espera e ela vai me fazer querer ficar só nele por um bom tempo!

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brumas de Avalon é um ótimo livro e o Silmarillion é épico e denso, mas acredito que você vai gostar dos dois.

      Excluir
  2. Martin, Tolkien e Lewis <3 Ce acredita que não li Stephen King até hoje? Meu irmão tem a coleção da Torre Negra que comprou no submarino, estou louca para ler. Eu só li O Senhor dos Anéis até agora, mas esse ano ainda quero pegar O Hobbit e O Silmarillion. As Crônicas de Nárnia é vida, sou apaixonada pela Susana <3

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Torre Negra é ótima, o primeiro livro é mais como um prologo para o resto da saga, mas é um leitura legal e O Hobbit e O Silamrillion, leia sim são ótimos livros e Nárnia realmente é vida.

      Excluir
  3. Só um adendo: as perguntas que a Tary criou foram adicionadas depois, as que estão no seu post, foram as que eu criei sozinha. :P Se vc ainda quiser acrescentar a dela, é só ver lá no evento! Adorei o seu gosto, está de parabéns! Me identifiquei bastante com a resposta da pergunta 11! UAHSUAS! Sem mais, gosto excelente! Bjs

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário, fico feliz por você ter se identificado com minha resposta mostra que tem outras pessoas no mundo que passam por situações estranhas e tragicamente engraçadas.

      Excluir
  4. Lendo seu post, eu não acredito que esqueci da diva Agatha Christie. E cara Hercule Poirot é vida mesmo! \o/, queria ter o faro pra achar um assassino rsrs. Adorei tuas respostas Zaleska. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hercule Poirot é o cara, obrigada pelo comentário, Bjs

      Excluir
  5. Caramba! Eu adoro a Agatha e nem citei ela no meu post! Acho que já li metade dos livros dela e ainda quero ler o resto! :O

    Livros de suspense realmente são muito interessantes! Adoro!

    Beijão!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ler o resto dos livros dela, mas tem alguns são difíceis de achar, também amo suspense.
      Obrigada pela visita. :)

      Excluir